Irlanda

Irlanda

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Saudades!!

   Depois de duas semanas aqui, a saudade ainda aperta. Nos primeiros dias a sensação, pelo menos pra mim, foi horrível. Você chegar em um país onde a cultura é totalmente diferente da sua, os costumes, os lugares, o clima...tudo! te deixa muito inseguro e traz as lembranças da nossa rotina e do que estávamos acostumados a fazer.
  No início é inevitável a comparação com o Brasil. Você vai fazer uma refeição, come um arroz e feijão daqui...e lá vai comparar com o do nosso país. Se você quer comer uma fruta....e talvez não tenha! aí você pensa: poxa lá eu tinha e não dava valor. E o clima? acho que dispensa grandes comentários não é? E é isso mesmo que estamos acostumados a ouvir quando estamos aí!rs. Aqui ainda vai entrar o verão...estamos na primavera, mas a média da temperatura tem variado entre 12 e 15 graus. Não usei camiseta  desde quando cheguei aqui! e acho que não vou conseguir usar tão cedo...rsrs...não gosto dessa coisa de ter que usar quilos de roupas...então também tenho saudades disso....
  Fora que a saudade da família é muito grandee!!. Todos os dias ligo pra minha mãe...daqui a pouco terei que virar sócia da Vodafone, uma empresa de telefonia móvel daqui onde a maioria dos brasileiros compram o cel ou o chip!..rs.Ligo pra Tia..Avó...Amiga...e não é tão caro. Vale a pena. Pois é bom ouvir pelo menos um pouquinho as vozes das pessoas que são tão importantes pra você ..Apesar da grande falta que sinto da família, nos primeiros dias, é bom e ruim ao mesmo tempo o contato, pois a saudade aumenta muito, mas também vem a traquilidade e o alívio por saber que estão ali me apoiando e dando força para que eu alcance o meu objetivo!...
  Enfim sinto saudades das mínimas coisas que pra mim nem tinha tanta importância, mas que aqui parece ter ganhado proporções. Também sinto falta dos amigos ..dos meus avós...Tios e primos...da galera da Bahia...de tudoo!! e de coisas que pra mim são inumeráveis... 

2 comentários:

  1. A saudade aqui é forte mesmo, ainda bem que temos umas as outras se não fosse vc e as outras meninas não sei o que seria de mim......bjs e força pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc!! temos umas as outras!!!

    ResponderExcluir