Irlanda

Irlanda

Bruxelas!


  E aí que lá fomos nós para a Bélgica também!. Por não conhecer muito sobre o país, não ficamos tão ansiosos sobre o que iríamos encontrar em Bruxelas e Bruges. Na minha opinião foi uma surpresa muito boa, eu particularmente adorei tudo!
 Primeiro porque o clima estava ótimo e as cias foram melhores ainda, fui com mais quatro amigos, e segundo porque o local onde nos hospedamos era muito bem localizado, ao lado do metrô, e tinha alguns restaurantes árabes por perto onde comemos.
 A Bélgica foi o primeiro país que visitei, que ao colocar o pé na faixa de pedestre ou até mesmo na Rua, os carros param pra que você atravesse! Achei aquilo o máximoo! Não importa se o sinal está vermelho, verde ou amarelo!.Se você está na faixa de pedestre, nem precisa se dar o trabalho de esperar nada, eles param mesmo. Aliás, tem muitas faixas de pedestres sem semáforo por toda a cidade, ou seja, a Educação no trânsito lá funciona mesmo!.
 Falando sobre nossas andanças, visitamos os principais pontos turísticos, como o Atomium**, Grand Place, o Menino mijão**rs, o Museu de história em quadrinhos, que tem muitas gravuras e livros sobre os Smurfs e Tim Tim, pois esses personagens nasceram lá, algumas praças e a Catedral. Além de ir para Bruges.
 Bruxelas é como toda cidade grande, movimentada, com uma população bem mesclada, encontrei muito árabe por lá. Os meios de transportes funcionam bem, é eficiente mas não é nova, caso do metrô, que parece mais os trens aqui da CPTM (São Paulo). Achei os Belgas muito educados, e o clima também colaborou para que a viagem fosse muito gostosa.
 O meu lugar preferido em Bruxelas foi o Grand Place, a principal praça da cidade onde se localiza a prefeitura e a casa do Rei, a arquitetura é simplesmente lindaa!! De tirar o fôlego mesmo! A noite então nem se fala!. As pessoas se sentam no meio da praça e ficam conversando ou mesmo comendo e passando o tempo. Ao redor muitos bares e lojas de conveniência, além de lojas de Chocolate é claro!. E por falar em chocolate, não se pode visitar Bruxelas e não comer os deliciosos waffles, confesso que me rendi! Irresistivel! Se você é amante de Chocolate, a Bélgica é o lugar a se visitar! Muitas das melhores marcas nasceram lá, exemplo da Godiva, marca mundialmente conhecida.
 E como se não bastasse todo encanto por Bruxelas, e vale lembrar que o idioma falado na Bélgica é o francês, um charme só, Bruges ainda nos reservaria uma surpresa maior. Pra que você entenda um pouquinho o meu sentimento, eu vou explicar...rs. Sabe aquelas cidades que você só vê em filmes? Principalmente com aquelas arquiteturas medievais lindas, com carroças, onde parece cidade de Rei e Rainha e onde as ruas são lindas e limpas, e as pessoas bonitas, a comida gostosa...foi esse meu sentimento sobre Bruges, do tipo: Uma cidade assim existe? Coisa mais fofa!
 As ruas são de ladrilhos e na maioria, a não ser as principais, é tudo apertadinho, do tipo que parece não levar a lugar nenhum, mas que a cada andada te revela uma surpresa! E como não poderia faltar, muitas lojas de chocolate como de praxe. A culinária por lá também não decepcionou, aliás eu comi um dos melhores macarrão à Bolognese da minha vida lá! nem na Itália comi um tão gostoso!rs...Tudo valeu a pena naquela cidade, e se você está pensando em ir á Bélgica, Bruges é o lugar que não pode ficar sem uma visita! Da pra ir de trem de Bruxelas pra lá, você pode comprar o ticket na estação central, que foi o que fizemos. A nossa visita durou só um dia, mas foi o suficiente pra fechar a viagem com chave de ouro e voltar com uma impressão muito boa da Bélgica.

**Mais sobre o menino mijão um Ícone  de Bruxelas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Manneken_Pis

**Mais sobre o Atomium: http://pt.wikipedia.org/wiki/Atomium 



Atomium

Waffle
Uma das muitas lojas de chocolate

Menino mijão
Bruges




Smurfs em chocolate

mais chocolates...

Ticket p/ Bruges

cervejinha em bruges...

Bruges


Nenhum comentário:

Postar um comentário