Irlanda

Irlanda

domingo, 29 de maio de 2011

1 mês depois...

 
  Completei um mês na Irlanda e posso dizer que agora os sentimentos são melhores...
  A cidade que moro (Bray) fica a 45 minutos de Dublin, a capital, e é muito acolhedora. É uma cidade turística, e com praia. Mas não pense que aqui da pra se banhar no Mar como fazemos no Brasil, porque não dá! A temperatura da água deve ser de muitos graus abaixo de zero...rs , mas reza a lenda que no Verão muitos Irlandeses entram na água....então vou verificar se é verdade daqui um mês e conto tudo depois! rs.
  Sua população é de aproximadamente 32 mil habitantes, e creio eu, pelo que tenho visto por aqui, metade deve ser de crianças, porque aqui cada casal tem no mínimo dois filhos, salve raras exceções um casal ter um filho só.  Também tem uma população bem considerável de Idosos... agora me pergunto: Onde estão os Jovens dessa Cidade?? Rsrs....não que não tenha, mas a predominância é de crianças e  Idosos..kkk
  Tudo o que precisamos encontramos por aqui...lojas, Souvenirs, Supermercados, Bancos, Restaurantes, Hotel, Pubs...muitos Pubs...rs..enfim tudo para nossas necessidades básicas e um pouco mais....
  Também pude constatar hábitos muito diferentes dos nossos...Como por exemplo o horário em que se encerra o expediente por aqui. Fechar os estabelecimentos às 18hs não é nada anormal, até aí tudo bem, mas se você estiver dentro de um estabelecimento e der o horário que eles têm que fechar, com toda Educação, vão lhe pedir licença para sair e fechar o local.  E assim...18h são 18 hs!! não 18h e 10...e alguns minutos a mais, ou até mesmo horas como estamos acostumados aí no Brasil. Ah...estava me esquecendo.. ainda tem a Balada, que começa as 23hs e termina as 3hs da manhã, mas termina mesmo! As luzes acendem e a musica para de tocar! A fila aqui na balada é pra sair...e não pra entrar!!rsrs...
  A comida?? Ah a comida...taí meu ponto fraco! E como sofri e ainda sofro um pouco por causa disso...rs. Se você gosta de batatas aqui é seu lugar...mas se não gosta, você está perdido!. Porque aqui é batata todo dia, e de tudo quanto  é maneira... rsrs...e Chá...muitoo Chá com um pouquinho de leite, é claro. Curry...quase tudo é temperado com o tal do “Curry” que não tem um sabor tão agradável assim...pelo menos foi o que eu achei!. Congelados e enlatados também tem bastante... muitas variedades...e até nos salvam nas horas de desespero...mas só nessas horas porque não dá pra substituir por uma refeição!. Tenho comprado o arroz e feijão pra cozinhar. O feijão vem na lata, e parece o de feijoada, só que maior um pouco. O sabor lógico não é o mesmo, mas a gente acostuma! Antes esse do que nenhum! rs....
  O clima tem mantido uma média entre 13 e 15 até 16º!..mas nada além disso, aliás a sensação térmica é de menos graus do que realmente faz , pois aqui venta muitoo...Cabelo arrumado aqui é luxo! rs. Por falar nisso ainda não estamos no Verão, e sim na Primavera, mas o povo daqui já entrou no clima. Saem  de camiseta, saia, shorts... nesse frio!. Tem que aproveitar né...
  Depois de um mês aqui posso dizer que tenho muitas saudades do meu país, e dos nossos hábitos, mas é gratificante conhecer outra cultura, principalmente quando é tão diferente da nossa.


3 comentários:

  1. Nossa a comida aqui pra mim é a parte mais dificil.......mas fazer o que como diz minha vc quis ir agora aguenta rsrsrsrs.

    Adorei o post e vem logo pra Greystones..bjs

    ResponderExcluir
  2. haha...pode dxar que ja já chego pra fazer cia!!kkk....

    ResponderExcluir