Irlanda

Irlanda

Londres!

 E aí a pessoa aqui chega na Europa e o primeiro lugar que quer conhecer fora da Irlanda é? Londres!.

 Primeiro porque da Irlanda pra Londres voando Ryanair é mega barato, segundo, acho que porque como todo mortal sempre sonhei em conhecer o país onde Reis, Príncipes e Castelos sempre foram mais do que contos de Fadas. Então lá fui eu me aventurar na terra da Rainha, junto com uma amiga brasileira.

 Não tinha idéia de que minha primeira viagem ia ser uma Aventura, tal como foi. Primeiro, que quase perdemos nosso voo, tudo por um mero descuido, pois ao invés de ficarmos de olho no painel onde indica os portões de Embarque, olhamos o que estava marcado no papel, e óbvio que não era o correto. Resultado? Fomos parar em um portão de Embarque, que não sei por qual motivo, razão ou circunstância não tínhamos como retornar para a sala de embarque que deveríamos! Resultado? Ficamos perdidas dentro do aeroporto de Dublin!kkk...Isso mesmo, conseguimos essa proeza! E até conseguir achar a saída e fazer todo o processo de embarque novamente, quase perdemos o voo! Mas depois de muito sufoco, lá fomos nós!

 E Londres é...Londres é...é assim! meio que não tenho uma única palavra pra definir, porque ela consegue ser o antigo e o novo, o clássico e o moderno, o velho e o jovem...Uma mistura que é a sua marca registrada na minha opinião. Não tem quem não goste de Londres! talvez ela não seja a predileta de muitos, mas isso não significa que não gostem da cidade.

  Estive em Londres no Outono e a cidade estava linda! Mas já estava um pouco frio e também choveu muito. Então galera, levem guarda-chuva na bolsa, porque certeza que vão usar bastante.

 Visitei os principais pontos, como turista de primeira viagem mesmo sabe? Que quer visitar os lugares mais conhecidos.

 Nossa primeira parada foi a Abadia de Westminster. Bom, se você quiser entrar para fazer o tour dentro da Igreja, aconselho que chegue cedo! Pois fomos andando do hostel que ficamos até lá, uma opção que fizemos porque queríamos curtir o visual, e quando chegamos a fila estava enooorme! Como era Sábado, só aceitariam admissões até as 13h, então tivemos que contemplá-la de fora mesmo, o que já enche os olhos!.

  Em seguida, passamos pelo Big Ben! sabe aquela coisa de: Só vejo nos cartões postais e livros e hoje estou de frente pra essa construção que é um Ícone? Pois é..é mais ou menos esse o sentimento,e aí foram fotos e mais fotos..rs. E a terceira parada foi a London eye! Lembrei tanto de SP naquele lugar, acho que foram as filas!kkk...Aconselho sempre que possível comprar os tickets dos locais a serem visitados antecipadamente pelo site, assim você ganha tempo nos passeios e não se irrita com as filas. Enfim, a vista de dentro da cabine é Maravilhosa!! Você consegue ter uma panorâmica de praticamente toda cidade, é realmente muito bonito (e alto)kkk...depois disso andamos bastante pela cidade! Inclusive o suficiente para um pombo me escolher como mira entre milhareees de pessoas que estavam paradas para atravessar uma faixa de pedestre!! :( Te contar viu! Normal seria se não fosse comigo!rs.

 Depois dessa primeira etapa cumprida, fomos para a Região da Piccadilly. Eu ameeei! Inclusive a visita à  Loja da M&Ms, não deixem de ir porque é uma graça e uma delícia!kk. Madame Tussaud: Compramos o ingresso antecipado pela Internet e mesmo assim ainda pegamos uma filinha básica para entrar, mas nada comparado ao tempo de espera caso queira comprar na hora. O museu de cera realmente vale a visita, só que haja paciência para tirar foto ao lado das "celebridades"rs...é algo do tipo "tudo junto e misturado".

 Palácio de Buckingham e Hyde Park, que fica em frente ao Palácio: Não vi a troca da guarda mas já tinham me indicado porque deve realmente ser bonito, então passo a dica adiante! O Palácio é bonito e bem grande, com aqueles guardas ao redor que nem piscam, mesmo com um batalhão de gente tirando foto deles! e o Hyde Park fica logo em frente! O Parque é enormee e lindo! mas caso esteja com tempo curto, dê prioridade pra outras atrações, mas não deixe de visitá-lo, só não gaste metade do dia lá!. Tower Bridge: Um dos Locais visitados que mais gostei! A Ponte é uma graça...fora que já a usaram de cenário para alguns filmes famosos, como por ex. Os Incríveis, eu particularmente Adorei! E a caminhada que fiz para chegar até lá, pela margem do Rio, foi tudoo! Então acho que foi uma somatória sabe?. Nesse meio tempo aí, teve uma paradinha para um Starbucks que fica praticamente no começo dela, o visual compensa!.Teve ainda visita ao Museu de historia Natural, também muito interessante.

  Londres é um lugar que merece muitoo mais do que uma visita, ou se tiver tempo fique bastante por lá. São muitas atrações e valem realmente a pena. Ah e tire as fotos dentro das cabines telefônicas vermelhinhas, marca registrada e também em frente ao metrô, que aliás interliga toda a cidade,então não é difícil ir à lugar nenhum por lá!

 Quanto a acomodação não vou indicar o Hostel que eu fiquei porque foi péssimo!

  Resumidamente a visita à cidade foi mais ou menos isso. Vou deixar aqui alguns sites que podem ajudar na pesquisa de viagem à Londres:

 *Site da empresa de ônibus que faz o trajeto entre o Aeroporto de Stansted até o Centro de Londres (geralmente quem viaja pela Ryanair chega por esse aeroporto):
  http://www.terravision.eu/

*Site para compra de Ticket para o Madame Tussaud e London eye, além disso sempre tem ofertas:
http://www.madametussauds.com/london/buytickets/ticketoptions/londoneyepackage/default.aspx


*Quem procura por acomodação barato, pode reservar também por aqui:
http://www.hostelbookers.com/


London Eye

Na London Eye,Vista do Big Ben  


Loja da M&Ms




Jack Sparrow no Madame Tussaud


2 comentários: