Irlanda

Irlanda

Irlanda do Norte, Belfast!

 Galera, semana passada, fui conhecer a Irlanda do Norte. Mais precisamente Belfast, a capital.

  Pra que vocês entendam um pouco, a Irlanda é dividida por dois países, a República da Irlanda, que é onde eu moro, e a Irlanda do Norte, que visitei no final de semana. Antes de ser independente, a Irlanda pertencia a Inglaterra, e quando decidiram lutar pela independência, não diferente de outras histórias, foram separadas em duas partes, e até hoje  a parte Norte pertence à Inglaterra, e estão sob os cuidados da Rainha. Tanto que você percebe essa presença Inglesa nitidamente ao andar pelas ruas de Belfast, onde bandeiras do Reino Unido estão espalhadas entre prédios, monumentos e Avenidas da cidade.


  O passeio foi bem divertido, e eu particularmente ADOREI! .E os moradores? o povo educado gentee! Sempre prontos à ajudar!.

  Chegamos (Eu, Andréia e Renata) em Belfast, no sábado pela manhã. Pegamos um ônibus na Rodoviária de Dublin, que leva entre 2hs e meia à 3hs para chegar em Belfast. A viagem é tranquila e rápida. Decidimos passar o final de semana por lá, então, antes de sair daqui reservamos um Hostel pela internet. E essa parte, confesso pra vocês que não é minha preferida, pois encontrar Hosteis bons para ficar, é sempre um tiro no escuro!rs....Mas enfim, pelas fotos o lugar parecia ser organizado e bacana.

  Logo que chegamos, fomos em direção ao endereço do Hostel, e lógico que como todo bom turista, estávamos um pouco perdidas!rs...Então pedimos informação e nos indicaram a direção. Não foi difícil de achar o lugar, e a localização do Hostel era muito boa, perto do centro da cidade.

  O Hostel é muito limpo, e sim! é organizado. Recomendo para todos que estiverem a fim de conhecer Belfast. Tem banheiros individuais, café da manhã, e os quartos são bons. Ah! o rapaz que fica na recepção é super educado e solícito, nos indicou vários lugares para visitar e nos deu algumas dicas.

  Deixamos as nossas coisas por lá e saímos. Não sabíamos exatamente qual roteiro fazer, pois não conhecíamos as atrações turísticas. Mas não se preocupe, no centro da cidade o que mais tem são pessoas abordando os turistas para que façam passeios. Então decidimos comprar um desses passeios, naqueles ônibus que percorrem os principais pontos. Pagamos se bem me lembro, 5 Libras. Preferimos essa opção, porque como não íamos ficar muito tempo por lá, já que no domingo íamos no Giant’s, era a melhor forma de conhecer  o lugar em um curto período. E valeu a pena!.

  Passeamos por diversos lugares, e entre eles, visitamos o muro que separava os Católicos e Protestantes na Irlanda do Norte. A questão é bem complexa, mas tentando explicar rapidamente, o que acontece é que a Irlanda, na parte Norte sempre teve sua maioria protestante, enquanto o restante do País é de maioria católica. Quando a Irlanda lutava pela sua independência, a parte Norte não tinha nenhum interesse em se desvincular do domínio do Reino Unido (Protestante), mas a pequena parte Católica que se encontrava por lá, não concordava. Então foi construído um Muro para separar Católicos e protestantes no País. E desse conflito também surgiram vários grupos revolucionários, entre eles o IRA, que queria a unificação da Irlanda do Norte ao resto do País (República da Irlanda). Segue as fotos:






  Também visitamos o local onde foi construído o Titanic! Isso mesmo, o Titanic foi construído em Belfast, e hoje em uma parte do local está sendo construído um prédio com design de Navio.


  Depois ainda fomos ao Castelo de Belfast, mas não com o Tour. E chegar lá não foi tão difícil, já que as pessoas naquela cidade são super educadas, mesmoo! Sempre nos ajudavam com informações,  um guarda que trabalha no Castelo nos viu tirando fotos, e nos avisou que podíamos subir para tirar de lá de dentro, e nós pensando que ele iria nos expulsar do lugar!!kkk...

Saímos de lá no começo da noite, voltamos para o Hostel e fomos descansar para o dia seguinte...

2 comentários: