Irlanda

Irlanda

quinta-feira, 5 de maio de 2011

E quando chegamos....

 Quando senti que estava chegando no meu destino, foi inevitável o frio na barriga. Pensei em mil coisas ao mesmo tempo. O que eu iria encontrar pela frente, quem eu iria encontrar, como seria a minha adaptação...enfim respostas que só virão com o tempo. Mas algumas você já tem logo no início...
 Assim que desembarquei, passei pelo posto da Imigração no aeroporto de Dublin. Ao chegar no local uma filinha básica, mas não estava grande, logo fui atendida. Fiquei pensando: Aí meu Deus agora vão me fazer mil perguntas, mas como estava com a documentação necessária, não havia porque ficar preocupada!. A não ser que ele não fosse com a minha "cara", o que dizem as más línguas...rs. O oficial que me atendeu não me perguntou absolutamente NADA, simplesmente me olhou, pediu minha documentação, tirei a foto e ele carimbou meu passaporte e pronto!, estava liberada.
 Mesmo com essa liberação tenho 30 dias para comparecer na Imigração e pegar o visto de 1 ano.
 Depois pensei:...não acredito que não gastei nem um pouquinho do meu vasto "vocabulário" inglês...rsrs
 Em seguida peguei as malas e o representante da Escola que vou estudar já estava me esperando no Aeroporto. Por sinal uma pessoa muito tranquila e atenciosa, o Lucas. No caminho conversamos, ou melhor tentamos, conversar um pouco, rs.
 Logo cheguei em Bray. Ele me deixou no Hostel da Escola, que é onde vou ficar por um tempo. Feitas as apresentações, me encaminharam até o quarto onde terei mais 2 companheiras.  
 Coloquei as coisas em um cantinho, e mesmo com o cansaço, adivinha a minha primeira decisão?. Não! não foi tomar um banho e deitar rs, mas sim ir até o mercado comprar algo para comer, porque eu estava morrendoo de fome!. Comprei coisas práticas e lógico Leite!rs...abasteci o estômago.Não comprei nada no Aeroporto porque achei muito caro, e quando chegamos aqui e vamos gastar, bate aquela mania de ficar convertendo o valor sabe. Digo uma coisa, se eu continuasse fazendo isso por todo o tempo aqui, não viveria!. Pois quando convertemos os valores, para nós, tudo se torna mais caro, muito mais caro!rs...mas logo você se acostuma. Quando se ganha em euro e se gasta em euro, as coisas realmente tem preços acessíveis.
 Depois de "matar a fome" tomei um banho e cama!!.Esses foram os meus primeiros passos na Irlanda.

Um comentário:

  1. Ai Line...
    Só de saber que vc está na Irlanda dá mais saudades que em Sampa, sabia?
    Mas é isso aí! Bola pra frente...
    As dificuldades são superadas com o tempo e sei que vc vai conseguir.
    Bjus e fique com Deus.
    Ahhh... poste mais fotos! Estou adorando vê-las.

    ResponderExcluir