Irlanda

Irlanda

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

It's time to say Goodbye....



 E aí, depois de 2 anos, é hora de dizer Adeus. Então você se pega pensando em tudo o que viveu e vai sentir falta, pra dizer a verdade parece que foram apenas 2 dias, porque tudo passa tão rápido que quando você percebe, já está na hora de voltar pra casa. Só sei que vou sentir muita falta da Irlanda e de tudo o que o país me proporcionou.

  • E em primeiro, mas em primeiro lugar, vou sentir muita falta da SEGURANÇA que se têm aqui. De você poder andar pelas ruas a qualquer hora, dia ou noite, com seu iphone, ipad, qualquer i que quiser ou simplesmente deixar seu carro na rua a noite inteira e depois voltar e encontrá-lo lá! Poder sair da balada e ainda conseguir ficar "zanzando" no centro da cidade pra cima e pra baixo, e todo mundo fazer o mesmo. Esquecer as coisas nos lugares e quando voltar pra procurar, na maioria das vezes, ainda encontrar!!! Enfim, eu realmente me sinto segura aqui...sem medo nenhum de andar nas ruas independentemente de horário ou o que for!
  • Poder sair vestida igual a Carmem Miranda nas ruas e ninguém não estar nem aí pra isso! É muito bom se vestir, usar o tipo de roupa ou que quiser e as pessoas não te criticarem ou te julgarem por isso. Pode não estar combinando, pode estar curto ou comprido, a maquiagem borrada, você pode estar a coisa mais horrível do mundo que não irão te criticar ou te olhar torto por isso! Simplesmente adoro!!
  • Poder entrar nas lojas mais chiques, de grifes, sem intenção de comprar nem um botão e ser tratada da mesma maneira que uma pessoa que vai gastar uma fortuna! Vai fazer isso no Brasil! Já te olham torto dependendo de como se está vestido quando entramos em uma dessas lojas imagina ainda se não comprar nada..rs
  • Educação: Bom dia, Boa noite, Boa tarde, Sim por favor e Não obrigado, estão na ponta da língua!!
  • O Acesso a coisas e lugares, entre pessoas que ganham muito e os que não ganham tanto assim, de poderem frequentar e desfrutar das mesmas coisas, mesmo não tendo os mesmos salários!
  • Poder comprar roupas, comida, livros, carros, enfim tudo a um preço muito JUSTO, podendo fazer isso com o dinheiro do seu salário de alguns meses. E não ter que se matar 24, 36 meses para pagar por um carro popular com juros exorbitantes! Quem dirá por um carro zero!
  • A limpeza das ruas e a reciclagem de lixo;
  • Viajar a preço acessível;
  • Pubs e Night Club, não precisar de pagar para entrar;
  • Viver para trabalhar e não trabalhar para viver;
  • Qualidades das Rodovias e Educação no trânsito. Não estou dizendo que não tem trânsito ou que não tem aqueles que são "grossos" no volante, estou dizendo a diferença do comportamento das pessoas e a qualidade das estradas que encontramos aqui;
  • Igualdade de tratamento. Aqui se você tem $$ você é tratado da mesma maneira que uma pessoa que não têm! Você pode chegar no seu carro luxuoso ou a "pé" (ônibus, Táxi) a concertos ou shows, por exemplo, que o tratamento será o mesmo. Aqui a vantagem no tratamento por aparência é beeeeem menor que no Brasil. ( estou falando de situações que já presenciei).
  • Qualidade de vida;
   Enfim, essas são algumas coisas que primeiro me veio em mente. Aí vocês vão me perguntar: Mas aí não tem ladrão? Aí eu também não tenho que parcelar o valor de compra do meu carro? Aí não tem trânsito? Rico e Pobre? E tudo mais? Sim...tem Rico e Pobre, mas a diferença não é gritante como estamos acostumados a ver no nosso país. Sim, tem trânsito, e Sim, você tem que parcelar o valor do seu carro, mas não passar a vida inteira pagando por ele. E não, não tem ladrões como no Brasil!

   O que eu vou sentir falta é dessa Igualdade de oportunidade que se têm! Da mentalidade tão diferente das pessoas, de não julgar ao outro tão descaradamente e aprender a respeitar o próximo e suas diferenças!  E isso se reflete na maneira de viver de um país e de como ele é!
  Óbvio que também tem os contras, todo país têm, nenhum lugar é perfeito, mas o post de hoje é sobre coisas que irei sentir falta...E essas são algumas delas, podendo listar ainda muito mais. E esse é o MEU ponto de vista, muitos que moraram aqui podem até descordar, mas de acordo com o que vivi, essa é a visão que tenho e realmente irei sentir muitaaa falta!!